Pacientes com fibromialgia vão participar de palestra na UCDB

10/08/2021 - 7:39 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Dor crônica em várias partes do corpo, principalmente em tendões e articulações, é sinal de Fibromialgia e conforme a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença atinge 3% da população, sendo 80% dos casos em mulheres. Para dar início aos atendimentos presenciais do projeto de extensão da UCDB, Fibro MS, os pacientes inscritos vão participar de uma palestra no dia 19 de agosto, às 14 horas, no auditório do complexo das Clínicas-Escolas UCDB.

“Essa primeira reunião visa esclarecer as potencialidades das áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia para a melhora do quadro fibromiálgico”, explica a coordenadora do projeto, professora Luziane de Fátima Kirchner. Além das informações sobre as formas de tratamento da doença, os docentes e acadêmicos vão esclarecer dúvidas sobre agendamento e o horário de funcionamento do projeto. 

O projeto Fibro MS destina-se à promoção de benefícios à saúde, qualidade de vida e autocuidado para pessoas com Fibromialgia a partir do trabalho multidisciplinar e conjunto entre Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, além das áreas de Contábeis, Administração e Publicidade, contribuindo com a estruturação e manutenção do projeto.

O atendimento acontece na Clínica-Escola da UCDB e é feito pelos acadêmicos, com supervisão dos professores. Os pacientes serão avaliados periodicamente para verificar melhoras.

No mês de abril, os acadêmicos extensionistas passaram por capacitação denominada ‘Avaliação da Psicologia para Pessoas com Fibromialgia’, justamente para aprofundar ainda mais no tema. Mais informações pelos telefones (67) 3312-3638 e 3705. 

 

Leia mais:

07/06/2021: Clínica-Escola UCDB vai iniciar atendimento gratuito para pacientes com Fibromialgia