Oficina de produção de brinquedos com materiais recicláveis é promovida por extensionistas da UCDB

15/08/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Extensionistas ministraram capacitação para professores e auxiliares do Emei Lúcia Ângela de Castro Costa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Extensionistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram o projeto “Educação ambiental em comunidade” promoveram uma oficina de produção de brinquedos a partir de materiais recicláveis voltada para os professores e auxiliares da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Lúcia Ângela de Castro Costa, localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Sob supervisão da coordenadora da extensão, Dra. Francilina Araújo Costa, os acadêmicos ensinaram técnicas simples para que os profissionais pudessem transformar os itens que seriam jogados fora em diversão para os alunos. Segundo a docente, a ação foi realizada a partir de um projeto desenvolvido pela própria escola, denominado “Emei com vida e sustentável”, e veio como uma atividade de formação continuada para professores e auxiliares.

Uma das profissionais que participou da capacitação foi Lucimara Maria. Para a professora, a oficina foi muito produtiva e os brinquedos produzidos durante a aula vão poder ajudar no processo educativo dos estudantes. “Trabalho com crianças de cinco anos e, agora com o aprendizado que tivemos na oficina, vou poder incluir essas técnicas no nosso plano de ensino. São materiais fáceis de se utilizar e a partir da reciclagem podemos conscientizá-los sobre a importância da sustentabilidade”, comentou Lucimara.

Mais informações sobre o projeto de extensão “Educação ambiental em comunidade” podem ser adquiridas por meio do telefone: (67) 3312-3324.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.