Mostras fotográficas produzidas por extensionistas da UCDB marcam painel na Câmara Municipal

18/06/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Professor Gabriel Ferraciolli (de camisa listrada) e os extensionistas da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Registros fotográficos de lagos e lagoas de Campo Grande produzidos pelos acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) fizeram parte de uma mostra exposta na Câmara Municipal de Campo Grande durante o “I Painel Internacional sobre o Junho Verde e a Semana do Meio Ambiente” que promoveu um debate a respeito da drenagem urbana na capital sul-mato-grossense.

Além da exposição, os extensionistas dos projetos “Click Verde” e “Agência Experimental Mais Comunicação”, que integram os cursos de Publicidade e Propaganda e Design, também apresentaram ao público uma prévia de outra mostra fotográfica: “Minhas raízes: meu orgulho”. A exibição é itinerante e retrata a Aldeia Urbana Marçal de Souza, localizada no bairro Tiradentes em Campo Grande.

Segundo os professores Gabriel Ferraciolli, coordenador do “Click Verde”, e Cláudia Ruas, supervisora do projeto e também da “Agência Experimental Mais Comunicação”, as exposições foram bastante elogiadas e esse retorno foi importante para os alunos. “A possibilidade que os extensionistas tiveram para mostrarem os trabalhos realizados é bastante positiva, pois isso os motiva, por meio do ‘click’, a continuarem com a ação de repassar a mensagem a favor do meio ambiente”, pontuaram os docentes.

Durante o evento, os acadêmicos do primeiro semestre de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) também estiveram presentes. Segundo a futura publicitária Andressa Costa, o painel permitiu que todos aprendessem um pouco mais sobre os cuidados com o meio ambiente. “Durante a palestra, algo foi dito que me chamou muita atenção. O palestrante mencionou que é necessário conhecermos não só os lugares onde vivemos, mas sim expandirmos cada vez mais os nossos olhares para o mundo, buscar referências e fazer mudanças, criar inovações para a sociedade”, comentou Andressa.