Labinter promove quatro atividades para alunos e professores da educação infantil

11/07/2018 - 9:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Extensionistas promoveram uma tarde de contação de histórias para alunos do CEI São Domingos Sávio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Como forma de encerramento do primeiro semestre de 2018, o projeto de extensão Labinter — Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) —, que envolve os cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas, promoveu quatro ações em parceria com profissionais da área no final de junho e início desse mês.

Duas atividades foram desenvolvidas no Centro de Educação Infantil (CEI) São Domingos Sávio da Católica. Sob a supervisão das coordenadoras da extensão Dra. Suelen Regina Patriarcha Graciolli e Dra. Ana Paula Gaspar Melim, em uma das ações, os extensionistas fizeram um momento de contação de histórias para, aproximadamente, 80 crianças.

Já a segunda ação contou com a participação da psicóloga Flávia Maria Feroldi Ferreira que ministrou a oficina “Mordidas na educação infantil, o que fazer?” voltada para as professoras do CEI e extensionistas. Segundo Suelen, o tema abordado durante a capacitação foi sugerido pelas próprias profissionais e o Labinter contribuiu para que o encontro fosse realizado.

A terceira atividade promovida pela extensão foi realizada no Colégio Dom Bosco. As professoras da educação infantil e a equipe de gestão da escola, além dos extensionistas, participaram da palestra “A matemática na educação infantil”. O assunto foi apresentado pela doutora em Educação Anelisa Kisielewski Esteves que pontuou formas de abordar a disciplina com as crianças.

Por fim, a quarta ação foi realizada no CEI José Eduardo Martins Jallad  — Zédu, onde houve uma reunião com 80 professores da educação infantil. A extensionista Maria Lopes da Silva iniciou o momento com uma contação de história, após isso foi feito um bate papo a partir das necessidades do grupo.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna