Labinter promove formação para professores e coordenadores do CEI Zédu

25/10/2017 - 11:00 - Extensão

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Laboratório Pedagógico Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter) da Universidade Dom Bosco (UCDB), em parceira com a Secretaria de Estado de Educação (SED), promoveu um encontro de formação com professores e coordenadores do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zédu).

Com o tema “Quem conta uma história?”, a capacitação foi ministrada pela coordenadora do curso de Pedagogia da Católica, Ana Paula Melim, e pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS),  Suelen Regina Patriarcha Gracioll. O intuito do curso foi ressaltar a importância do planejamento para a seleção da obra e metodologia por meio de contação de histórias.

A ação faz parte de um projeto da SED que prevê o desenvolvimento de atividades educacionais para propiciar e fortalecer o conhecimento das práticas pedagógicas na formação docente dos acadêmicos da UCDB e promover uma formação socioeducativa, com articulação entre ensino, pesquisa e extensão, na efetivação de ações de cidadania e a aplicação das ferramentas pedagógicas em favor da comunidade externa.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.