Júri simulado encerra curso de extensão voltado para acadêmicos de Direito

02/10/2017 - 15:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Curso de extensão “Tribunal do Júri”, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco, terminou neste sábado (30), com a realização de um júri simulado. Na data, os participantes se dividiram entre promotores e advogados e representaram um julgamento de casos verídicos.

Voltada para acadêmicos de Direito, a extensão abordou conhecimentos jurídicos em relação às questões básicas e fundamentais do processo penal relacionadas ao Tribunal do Júri. O curso teve início no dia 2 de setembro e contou com quatro encontros compostos por aulas práticas e teóricas.

“Este assunto é muito importante para acadêmicos e graduados em Direito, pois tudo o que é passado neste curso é cobrado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), concursos públicos, para serem júris e de uma forma geral aprimorar conhecimento”, destacou a professora do curso Nabiha de Oliveira Maksoud.

Além de Nabiha, o conteúdo também foi passado pelo professor da UCDB Pedro Sperb Wanderley. Durante as aulas foram trabalhados aspectos constitucionais, princípios constitucionais específicos, procedimento do tribunal de júri, organização de pauta, teses acusatórias e defensivas e formas de atuação. Mais informações sobre o curso de extensão Tribunal de Júri entre em contato pelo número (67) 3312-3354.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna