Javalis Baja UCDB fica em 39º lugar na Competição Baja Sae Brasil 2020

17/03/2020 - 7:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A equipe Javalis Baja, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), concluiu a 26ª Competição Nacional Baja Sae Brasil em 39º lugar, com 333 pontos, entre os 73 competidores do País. Baja de Galpão da Universidade De Santa Cruz do Sul (RS) foi a primeira colocada, seguida da FEI Baja 1 do Centro Universitário FEI (SP) e Car-Kará Baja da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN).

“É muito importe destacar que conquistamos o terceiro lugar na avaliação da tração e em sexta colocação na prova de aceleração! Isso mostra o bom desempenho dinâmico do nosso protótipo”, destaca o professor Daniel Laporte.

 “Você estar no meu disso tudo fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela minha futura profissão. Saímos com uma bagagem muito grande tanto na parte teórica, quando prática, pois aplicamos tudo o que aprendemos. A gente está bem contente com o resultado”, disse o acadêmico do terceiro semestre de Engenharia Mecânica, Filipe Corrêa, que participou pela segunda vez consecutiva.

“O resultado da competição foi muito melhor do que esperávamos.
Saímos de Campo Grande com o objetivo de, pela primeira vez, a equipe da UCDB participar de uma das etapas da competição, o enduro, e fomos além disso. Participamos tanto do enduro, quanto das provas dinâmicas: manobrabilidade, aceleração, tração e suspensão. Conseguimos trazer um troféu de terceiro lugar na categoria tração”, destacou o acadêmico de Engenharia Mecânica, Caio Dias Silva, um dos pilotos da equipe Javalis.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna