Integrantes da UMI UCDB participam de fórum nacional da terceira idade em Sergipe

02/10/2019 - 10:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Alunos da Universidade da Melhor Idade da UCDB estão participando do XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior e o IV Seminário Internacional de Abrunati com o tema "A Sociedade Longeva: desafios para a gerontologia na sustentabilidade de um envelhecimento ativo". O evento teve início ontem (1º) e segue até amanhã (3), na Universidade Federal de Sergipe, campus de São Cristovão.

Sob a coordenação da professora Edna Palmeira Martinez, o coral da UMI UCDB apresentou um repertório regional de Mato Grosso do Sul na abertura. Nesta quarta-feira (2), o grupo, coordenado pela professora Claudia Diniz, apresenta a dança intitulada “A Comitiva de Alegria”.

Eles também irão apresentar dois trabalhos científicos em pôster “Um relato de experiência sobre o trabalho com os idosos: entre o significado de ensinar e aprender”, com a professora Ana Paula Zaikievicz Azevedo, e “Promoção do envelhecimento ativo no programa universidade da melhor idade - atuação em um campo universitário”, com a professora Andressa Meneghel Arruda.