Fotografia com o celular é foco do projeto Click Verde para 2018

08/03/2018 - 13:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto de extensão “Click Verde” do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) já retomou as atividades em 2018. Com o intuito de promover a educação ambiental por meio da fotografia aos alunos do ensino médio, as ações promovidas pelo projeto trazem novidades para este ano.

Segundo o coordenador do Click Verde, professor Gabriel Ferraciolli, a parceria com a Frente Parlamentar Ambiental da Câmara dos Vereadores de Campo Grande continua, além das visitas às escolas para conversar com os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente, contudo, as aulas de fotografia serão voltadas para o celular.

“Percebemos que a realidade da sala de aula é diferente da que imaginávamos. Por serem muitos alunos as câmeras fotográficas não eram suficientes para todos — mesmo a nossa equipe levando várias — por isso optamos por trabalhar com o celular. Desta maneira, cada um pode fotografar com o seu, todos podem ter a mesma experiência e aprender como utilizar os recursos do aparelho”, explicou Gabriel.

Além do trabalho com as escolas, o Click Verde também programa ações em conjunto com outros projetos de extensão promovidos pelo curso de Publicidade e Propaganda como a Rádio Z e a Agência Mais Comunicação.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna