Indique a um amigo

Fotografia com o celular é foco do projeto Click Verde para 2018

08/03/2018 - 01:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto de extensão “Click Verde” do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) já retomou as atividades em 2018. Com o intuito de promover a educação ambiental por meio da fotografia aos alunos do ensino médio, as ações promovidas pelo projeto trazem novidades para este ano.

Segundo o coordenador do Click Verde, professor Gabriel Ferraciolli, a parceria com a Frente Parlamentar Ambiental da Câmara dos Vereadores de Campo Grande continua, além das visitas às escolas para conversar com os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente, contudo, as aulas de fotografia serão voltadas para o celular.

“Percebemos que a realidade da sala de aula é diferente da que imaginávamos. Por serem muitos alunos as câmeras fotográficas não eram suficientes para todos — mesmo a nossa equipe levando várias — por isso optamos por trabalhar com o celular. Desta maneira, cada um pode fotografar com o seu, todos podem ter a mesma experiência e aprender como utilizar os recursos do aparelho”, explicou Gabriel.

Além do trabalho com as escolas, o Click Verde também programa ações em conjunto com outros projetos de extensão promovidos pelo curso de Publicidade e Propaganda como a Rádio Z e a Agência Mais Comunicação.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


21/06/2018 - 10:00 - Graduação

Acadêmicos participam de aula de gala de História

Atividade faz parte da disciplina História do Brasil I


21/06/2018 - 09:00 - UCDB

Hospital Veterinário da UCDB não terá atendimento nesta sexta-feira à tarde

Também não haverá atendimento no dia 26; o motivo é a implantação de um novo sistema de informática