Extensionistas do Cedoc passam por capacitação

11/03/2020 - 10:00 - Extensão

Fonte: Flávio Amorim

Encontro reuniu docentes e acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Com o tema “Memória, história e futuro dos povos indígenas”, professores e alunos do projeto de extensão Cedoc – Antonio Brad participaram de reunião na tarde de terça-feira (10), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento aconteceu no Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi).

A reunião foi conduzida pela professora Lenir Gomes Ximenes, coordenadora do Cedoc e os participantes abordaram a luta dos povos indígenas para a preservação de suas memórias e o conhecimento da população sobre sua própria história.

O Cedoc possui como caráter principal o recebimento de informações sobre as diferentes populações indígenas, com o objetivo de salvaguardar o patrimônio histórico-cultural desses povos e garantir os seus direitos. Todo material é catalogados, digitalizados e disponibilizados on-line no site do Neppi, com a participação de acadêmicos de História da UCDB por meio do projeto de extensão.

O projeto de extensão tem como objetivo a circulação de informação referente aos povos indígenas de nosso Estado, o qual é fundamental para o seu não esquecimento, funcionando de segunda-feira a sexta-feira, com atividades na Universidade e escolas públicas de Campo Grande.

Mais informações sobre o Neppi e o Cedoc podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3590.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica