Extensionistas da UCDB participam de capacitações para aprimorar atendimento à comunidade

10/05/2018 - 10:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Acadêmicos da UCDB que integram projetos de extensão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento realizado pelos acadêmicos extensionistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), começaram na tarde desta quarta-feira (9), no bloco A do campus Tamandaré, as capacitações continuadas voltadas para o grupo.

A iniciativa é pertinente para que os extensionistas saibam lidar com situações que podem surgir nas comunidades e aprendam, por exemplo, como abordar o público. No primeiro dia, a capacitação foi ministrada pela professora Claudia Diniz que discorreu sobre “Ações Comunitárias”.

Já nesta quinta-feira (10), os extensionistas participam, das 16h às 18h, de um curso ministrado pelo professor Serginaldo dos Santos com o tema “Habilidade de Vida - uso da inteligência emocional”. A capacitação terá mais três aulas, todas ministradas nas próximas quintas-feiras. Em sequência, na sexta-feira (11) e no sábado (12), das 16h30 às 18h30, será ministrada para os acadêmicos uma oficina sobre a “Elaboração e produção de trabalhos científicos”.

Além das capacitações previstas para este mês, em junho, o grupo também participa do curso “Princípios da extensão universitária” que apresentará os fundamentos e o funcionamento dos projetos de extensão. Também no próximo mês, acadêmicos de Educação Física que integram as extensões relacionadas ao curso participarão de uma oficina sobre atividades esportivas.

Para obter mais informações entre em contato com a Área de Programas e Projetos de Extensão da Católica por meio do número (67) 3312-3574.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna