Extensionistas da UCDB compartilham orientações contra a dengue

10/06/2021 - 9:16 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Os cuidados contra a dengue devem ser constantes e, sabendo disso, acadêmicos extensionistas do projeto “Estratégia para educação e saúde da criança”, da Universidade Católica Dom Bosco, visitam a comunidade Bom Retiro, no próximo sábado (12), para uma roda de conversa com os moradores.

De acordo com a professora Ana Karina Modolo, coordenadora do projeto de extensão, a ideia é formar multiplicadores na comunidade com orientações de prevenção a dengue e promover uma dinâmicas para crianças sobre cuidados básicos que se deve ter para evitar a propagação da doença. “Objetivo é sensibilizar a população sobre os perigos da doença e orientá-los sobre como evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti”.

Com o tema “Saúde e meio ambiente”, os alunos e professores vão falar sobre o que é a doença, quais danos causa a saúde, o mosquito transmissor, onde eles podem se reproduzir, os cuidados com o lixo e como ajudar a eliminar os criadouros do vetor.

Participam das atividades seis acadêmicos de Nutrição, Farmácia, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental e Pedagogia. Serão dez multiplicadores capacitados. Todas as medidas de biossegurança serão respeitadas.