Extensionistas da área de Comunicação Social da UCDB dão suporte ao VIII Congreduc

24/09/2018 - 12:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Extensionistas da UCDB também apresentaram os trabalhos desenvolvidos por eles na Universidade durante o VIII Congreduc

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Realizado nos dias 14 e 15 deste mês, o VIII Congresso de Educação — Congreduc — contou com a parceria dos projetos de extensão do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento é realizado há oito anos para que as escolas compartilhem as vivências que ajudam no processo de ensino e, nesta edição, o tema abordado foi “Pedagogia e arte: costurando saberes que humanizam a educação”.

A “Agência Experimental Mais Comunicação” ficou responsável pela criação de toda parte visual do congresso, enquanto o projeto “Click Verde” fez o registro fotográfico do evento, já os acadêmicos de Jornalismo integrantes do projeto “Radio Z” promoveram a divulgação do congresso para a imprensa de Campo Grande e produziram um videodocumentário.  

Além desta parceria, a UCDB, por meio dos projetos de extensão do curso de Comunicação Social, criou para o evento o “Corredor Científico Extensionista”, quando os acadêmicos envolvidos puderam apresentar aos participantes do congresso os trabalhos desenvolvidos na Universidade e a responsabilidade social que a Católica possui em relação a sociedade. Durante o evento foram expostos banners que já tinham sido exibidos no IX Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro-Oeste (Serex), realizado em Rio Verde (GO) em agosto deste ano.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna