Extensionistas da Agência Mais Comunicação participam de oficina de primeiros socorros

10/09/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Mariana Pinheiro

Oficina aconteceu na Agência Mais Comunicação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Como parte do projeto “Papo Mais”, a “Agência Experimental Mais Comunicação” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma oficina de primeiros socorros para os extensionistas que atuam no local. A capacitação foi ministrada por três acadêmicos do 8º semestre do curso de Enfermagem, por meio do projeto “Prevenir para Salvar” — uma parceria entre a UCDB com a Fundação Centro de Estudos da Santa Casa. 

Na data, a oficina contou com uma parte teórica e outra prática em que os extensionistas aprenderam desde cuidados gerais em casos de acidentes até a amputação traumática. De acordo com Janaína Pereira Cabral, que cursa o 2º semestre de Publicidade e Propaganda, a iniciativa foi indispensável para a vida. “Tudo o que foi exposto, tanto para os voluntários quanto para os professores do projeto, foi de grande auxílio, já que muitos tinham conhecimento equivocado do que era preciso fazer ou não”, pontuou a aluna. 

Mais informações sobre a Agência Experimental Mais Comunicação ou a respeito do curso de Publicidade e Propaganda podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3416. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.