Em parceria com a UCDB, parque e horta comunitária são inaugurados no CRAS Jardim Aeroporto

09/10/2018 - 13:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, junto com professores e acadêmicos da Católica participaram da inauguração dos novos espaços no CRAS Jardim Aeroporto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Um parque feito a partir de pneus reciclados e uma horta comunitária desenvolvidos  por dois projetos de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) — “Educação Ambiental em Comunidades” e “Horta Escola” — foram inaugurados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Jardim Aeroporto, pela Instituição e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Realizada na manhã desta segunda-feira (8), a solenidade veio em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira (12). Participaram da inauguração o prefeito, Marquinhos Trad, o secretário municipal de assistência social, José Mário Antunes e a coordenadora do CRAS, Ângela Ferreira, além da coordenadora da área de Programas e Projetos de Extensão da UCDB, Edmara Martins, junto com  professores e acadêmicos da Católica.

Na data, Marquinhos lembrou a importância das parcerias para melhoria das condições de vida da população. “Ninguém faz nada sozinho e essa parceria com a UCDB vem ao encontro de uma das nossas prioridades, que é o bem estar e a qualidade de vida dos moradores. O parquinho irá garantir a felicidade e o sorriso das crianças. Já a horta assegura alimentação saudável, entrosamento da comunidade e consciência ambiental”, relatou o prefeito da Capital.

Segundo a coordenadora do CRAS a horta irá envolver toda a coletividade e as hortaliças além de servirem para a merenda irão ser distribuídas para os moradores. “Estamos todos empolgados com esse projeto, que envolve todos que vivenciam as atividades nos CRAS, principalmente os idosos”, pontuou Ângela.

Já Edmara, representante da Católica, mencionou que os benefícios atingem além da comunidade e que o projeto auxiliou na formação dos futuros profissionais. “Agradecemos a chance que a prefeitura nos proporcionou, pois, a partir dessa parceria que envolve nossos professores e acadêmicos com a comunidade, pudemos proporcionar aos nossos alunos o diálogo com a população e o aperfeiçoamento de tudo o que aprendem”, ressaltou Edmara.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica