Desvermifugação de cães é feita por extensionistas da Católica na comunidade Bom Retiro

28/05/2018 - 11:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Extensionistas do "Saúde Pública em Ação" vermifugaram os cães da comunidade Bom Retiro, em Campo Grande

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Extensionistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que atuam no projeto “Saúde Pública em Ação”, visitaram a comunidade Bom Retiro, em Campo Grande, na sexta-feira (25),  com o intuito de fazer um levantamento do número de animais pertencentes aos moradores e também a desvermifugação dos mesmos.

Durante a ação na comunidade, o trabalho foi acompanhado e supervisionado pela coordenadora do curso de Biomedicina, Dra. Luana Silva Soares, e pelas professoras do curso de Medicina Veterinária Dra. Paula Helena Santa Rita e Dra. Magyda Arabia Araji, que também é coordenadora do projeto de extensão.

“Queremos ajudar o Bom Retiro a crescer de forma sadia, por meio de ações de saúde pública. Para isso, começamos com a administração de vermífugos nos cães, pois percebemos um problema sério de verminose aqui no bairro”, explicou Magyda. Após o procedimento, os acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina e Medicina Veterinária, que integram a extensão, retornam para a comunidade em 15 dias, quando é feita a aplicação de novas dosagens aos animais.

Na mesma data em que foi feito o trabalho de desvermifugação em cães, o “Saúde Pública em Ação” também convidou os professores e acadêmicos de outros dois projetos de extensão da Católica para visitarem a comunidade. Os responsáveis pelo “Bem Gestar” fizeram um atendimento especial para gestantes e mulheres que tiveram bebê recentemente, já os integrantes do “Criança Ativa” proporcionaram um momento de diversão para as crianças por meio de atividades esportivas e brincadeiras.

O Projeto de saúde Pública levantou um atendimento especial para as gestantes, convidando o projeto de extensão Bem Gestar. Pensando em um atendimento especial para as crianças, o projeto de extensão Criança Ativa, que oferece atividades lúdicas, brincadeiras e atividades esportivas, também serão integrados na iniciativa.

Mais do que o atendimento oferecido, os extensionistas da Católica também levaram para a comunidade roupas, cobertores e agasalhos arrecadados. Para obter mais informações a respeito dos projetos de extensão desenvolvidos na UCDB, entre em contato com a área responsável por meio do número (67) 3312-3354.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.