Criança ativa: projeto realiza Festa Junina para participantes e responsáveis

18/06/2019 - 11:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Extensionistas e crianças atendidas fizeram apresentações de dança durante a Festa Junina

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Com comidas típicas e brincadeiras, o projeto “Criança Ativa” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na sexta-feira (14), uma Festa Junina voltada, não só para os meninos e meninas de seis a 14 anos atendidos pela extensão, mas também para os familiares.  “Promovemos essas atividades para estimular a integração entre as crianças e a família e também para que os pais ou responsáveis possam se aproximar, cada vez mais, dos professores e extensionistas ”, esclareceu a coordenadora do projeto, Cláudia Diniz.

No complexo poliesportivo do campus Tamandaré, o arraial foi organizado pelos alunos de Educação Física, Letras, Pedagogia, Medicina Veterinária e Agronomia que integram a extensão e, aproximadamente, 50 crianças participaram da iniciativa. Na data, os extensionistas apresentaram uma quadrilha junto com o grupo atendido pelo projeto.

“Foi uma oportunidade para que as crianças deixassem os celulares de lado, saíssem de casa e pudessem estar envolvidas com outras atividades e brincadeiras. Além disso, essas festas servem para que os familiares consigam participar mais do cotidiano dos pequenos, aumentando ainda mais os laços familiares”, comentou Ketlie Petini Barreto, acadêmica do 5° semestre de Pedagogia.

Entre as crianças atendidas pela extensão, estava a Isabela Gomes Barreto, de 11 anos. Segundo a mãe da menina, Maria Aparecida Gomes Bispo, o projeto é muito importante para a filha: “Fico muito feliz em vê-la participando das atividades, pois ela está se desenvolvendo cada dia mais. Além disso é a ação é importante, pois proporciona outros tipos de diversões e garantem para as crianças muito aprendizado e conhecimento durante as vindas à UCDB”.

Mais do que proporcionar para crianças e adolescentes aulas de educação ambiental e o contato com a arte, modalidades esportivas e literatura, o projeto também possibilita que os acadêmicos exercitem a profissão e é fundamental para a formação. “No começo tinha dificuldade para me comunicar com os pequenos, mas com o programa e com as atividades desenvolvidas, pude entender como devia trabalhar e estou aqui há um ano, aprendendo com o dia-a-dia”, pontuou Vanessa Júlia Santana Pereira, aluna do 7º semestre de Educação Física.

Confira todas as fotos da Festa Junina por meio da galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.