Com palestra, primeira edição do Roda de Conversa em Saúde Única é realizada na UCDB

01/04/2019 - 10:00 - Extensão

Fonte: Mariana Pinheiro

Palestra foi ministrada no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

“Relação da alimentação saudável com a qualidade da vida acadêmica” foi o tema da palestra que abriu o projeto “Roda de Conversa em Saúde Única” na tarde de sexta-feira (29). No auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o assunto foi abordado pela coordenadora do curso de Nutrição, Rosemarly Candil, e envolveu a participação, não só dos acadêmicos da área, mas também dos alunos de Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Essa foi a primeira palestra do Roda de Conversa que é promovido pelo projeto “Saúde Pública em Ação e Extensão”. A proposta é realizar um bate-papo mensalmente com temas diversos que auxiliem os acadêmicos na rotina dentro da Universidade. “Nós convidaremos palestrantes para falarem sobre assuntos de interesse comum entre os acadêmicos. Um dos objetivos principais é tentar aproximar os alunos dos projetos de extensão, com conteúdo que possa ajuda-los no dia a dia”, comentou a coordenadora do Saúde Pública em Ação e Extensão, Magyda Arábia Araji Dahroug.

A próxima palestra promovida pela Roda de Conversa em Saúde Única já tem data marcada: 26 de abril. O tema abordado será “Saúde Mental”, com o foco principal em distúrbios como ansiedade e estresse. O projeto de extensão conta com várias outras atividades, como prestação de serviços à comunidades em Campo Grande. Para obter mais informações sobre o Saúde Pública em Ação e Extensão, entre em contato com a área de Programas e Projetos de Extensão da Católica por meio do número (67) 3312-3491.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.