Com festa para os participantes, UMI celebra 21 anos

02/04/2019 - 11:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Festa da UMI contou com apresentação dos alunos que integram o Coral

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A Universidade da Melhor Idade (UMI) — programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) — comemorou, na última sexta-feira (29), 21 anos de existência. Como parte da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, o projeto proporciona melhor qualidade vida para pessoas com mais de 50 anos e, atualmente, atende 200 participantes.

Para celebrar o aniversário da UMI, foi feita uma festa no buffet Ondara Máster que contou com um show da Banda Lilás, que trouxe músicas de flashback, e apresentações culturais feitas pelos alunos como dança gaúcha, flauta doce, peça teatral, coreografia do grupo “As frenéticas”, além de canções apresentadas pelo Coral tanto na língua portuguesa, quanto espanhola. Além dos alunos, estiveram presentes familiares, docentes e a equipe administrativa do programa.

Segundo a responsável administrativa da UMI, Andreia Rocha, o evento proporcionou visibilidade para as ações e atividades realizadas pelos alunos no projeto. “Eles puderam mostrar para os familiares presentes o quanto aprendem na UMI. A maioria dos nossos alunos chega no programa, com a sensação de solidão e, a partir da convivência com outros idosos e a participação nas atividades propostas, acabam melhorando e passam a transbordar vitalidade”, comentou Andreia.

A UMI teve início em 1998 e, atualmente, funciona no piso inferior do bloco B do campus Tamandaré. São oferecidas atividades como aulas de Português, Espanhol, Informática, História Regional, Nutrição, Saúde do Idoso, Danças Coreografadas, Biodança, Hidroginástica, Hidroterapia, Psicologia Intergeracional, Artesanato Social, Atividades Físicas e Jogos de Mesa.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.