Com brincadeiras e jogos, alunos são recebidos para o primeiro dia de atividades do Criança Ativa

18/03/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari e Mariana Pinheiro

Crianças participaram de várias brincadeiras durante a Acolhida promovida pelo projeto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Em meio a brincadeiras como pular elástico, os alunos atendidos pelo projeto Criança Ativa foram recepcionados no complexo poliesportivo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para o primeiro dia de atividades da extensão em 2019. A acolhida, na tarde de sexta-feira (15), trouxe também jogos de tênis de mesa e badminton, além de pintura facial e uma apresentação de balé — nova prática oferecida pelo projeto.

A modalidade de dança é ministrada pela acadêmica do 7° semestre do curso de Educação Física Carolina Rocha Diniz, de 20 anos. Segundo a extensionista, as aulas vêm para ajudar, ainda mais, na formação dos alunos: “O balé requer disciplina e dedicação, me sinto no papel de passar esse conhecimento que vai ajudar futuramente na vida pessoal e profissional de cada um”.

Mais do que promover gratuitamente lazer, modalidades esportivas e práticas pedagógicas para crianças e adolescentes de seis a 14 anos, por meio dos cursos de Educação Física e Pedagogia, neste semestre outras atividades compõem o cronograma do Criança Ativa. Ações socioassistenciais e também relacionadas aos cuidados com o meio ambiente passam a fazer parte do projeto com a participação de extensionistas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Católica.

“Vamos trabalhar com as crianças do projeto com o intuito de alertar e educar a respeito dos cuidados com o ecossistema e a natureza. Queremos formar adultos conscientes e também contribuir com o aprendizado delas na escola. A professora de Medicina Veterinária Dra. Rosália Zulim irá participar junto com os acadêmicos do curso na parte de cuidado com os animais”, esclareceu o professor do curso de Agronomia Dr. Lucas Castro Torres.

Neste ano, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social (Sas) da Prefeitura de Campo Grande. De acordo com a assistente social da UCDB, Zuleika Gonçalves, a proposta é que a extensão auxilie na formação das crianças e adolescentes e fortaleça o vínculo deles com os pais e familiares.

Sob coordenação da professora Me. Cláudia Diniz, o Criança Ativa é realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período matutino, das 7h às 11h, e, no período vespertino, das 13h às 16h30. Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312-3317.

Acesse a galeria ao clicar aqui e confira as fotos do primeiro dia de atividades do Criança Ativa.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna