Click Verde promove curso de fotografia com o celular para alunos da UMI

13/09/2018 - 10:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos da UMI aprenderam como tirar fotos com o celular

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Extensionistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram o projeto Click Verde realizaram um curso de “Mobigrafia” — fotografia com o celular — para os alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI). Com o intuito de despertar o olhar fotográfico de cada participante, a capacitação foi ministrada pelo coordenador da extensão, professor Gabriel Ferraciolli.

Durante a primeira aula, os alunos aprenderam os recursos das câmeras disponibilizadas nos celulares que podem ser explorados, quais os melhores ângulos para selfie e também como obter uma foto de boa qualidade. Cheguei a procurar cursos que ensinam a mexer no celular, já que nós mais velhos, temos o aparelho, mas não sabemos aproveitar suas utilidades e, hoje aprendemos de forma simples a tirar nossas próprias fotos”, contou a alunaZilma Gonçalves.

Já para a aluna Walda Carrilho, a aula despertou a vontade de registrar momentos. “Aprendemos novas técnicas e dicas de como fotografar, o que nos incentiva a querer usar o celular, já que se faz tão presente na vida de todos hoje em dia”, ressaltou. Além do professor, extensionistas do projeto que aplicam oficinas de fotografia nas escolas de ensino médio, também estiveram presentes e irão participar dos dois próximos encontros, quando será ensinado como salvar as fotos em outros aplicativos e como postá-las nas redes sociais.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna