Cerca de 650 crianças ganham brinquedos em campanha de projeto de extensão da Católica

27/10/2020 - 7:00 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Uma corrente do bem para fazer a alegria das crianças. Assim foi a campanha Vamos brincar de doar, uma iniciativa do projeto de extensão Educação Ambiental em Comunidades da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que teve o objetivo de arrecadar brinquedos para serem entregues no Dia das Crianças. No total, foram 650 unidades doadas, que chegaram a pequenos de seis instituições.

“Idealizamos essa campanha pois vários brinquedos foram reciclados para serem doados e muitos dos brinquedos que iam para o lixo demos um destino correto estimulando as instituições e as crianças a entenderem a importância da reciclagem”, explicou a coordenadora do projeto, professora Francilina Araújo Costa.

As seis instituições beneficiadas foram Casa Dom Bosco, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) albino Coimbra Filho, Cras Valéria Lopes da Silva, Cras Renato Pereira Guedes, Escola Municipal Antonio Delfino Pereira e a Creche Joias de Cristo.

“A ação também possibilitou ao projeto firmar duas novas parcerias que foram com o Cras Renato Pereira Guedes e a Escola Municipal Antonio Delfino Pereira. Tivemos como parceiro da campanha a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB, Santuário Nossa Senhora da Abadia, Loja Caverna do Dino, loja virtual Sapeka Kids e Rodrigo Borges- Síndico profissional”, destacou a docente. 

O projeto de extensão envolve acadêmicos de Agronomia, Engenharia Sanitária e Ambiental e Ciências Biológicas e oferece diversas ações de educação ambiental, reciclagem, consciência ambiental e preservação do meio ambiente.

Para a gestora do Cras Albino Coimbra, Angela Ferreira Gonçalves Costa, a campanha resultou em muitos sorrisos. “Pra nós, foi importante ver que nesse momento de pandemia, pudemos propiciar isso para as crianças. Com a ajuda de parceiros, mostramos a elas que alguém está olhando por eles”

A experiência também marcou a acadêmica de Agronomia Gleide da Silva Gama Chiquetto. “Participar da campanha foi valoroso. Pudemos ensinar as crianças a gerarem menos lixo, a reutilizar brinquedos, reforçando os valores ecológicos e compromisso com o meio ambiente. Vivenciamos o ambiente de doar e de receber”.