Cedoc da UCDB promove roda de conversa sobre povos indígenas voltada para estudantes

06/09/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes Escola Estadual Henrique Cirilo, extensionistas e docentes da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Na manhã dessa quinta-feira (5), o Centro de Documentação Indígena Antônio Brand (Cedoc) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma roda de conversa com os alunos da Escola Estadual Henrique Cirilo, localizada no Bairro Vila Rica, em Campo Grande. Com o tema “Os povos indígenas e a mídia”, o diálogo contou com a participação do historiador egresso da Católica Veríssimo Centurião e foi organizado pelos coordenadores dos cursos de História e Jornalismo da Instituição, Me. Fábio Santos e Me. Inara Silva. Além deles, também estiveram presentes os acadêmicos extensionistas que atuam no Cedoc.

Na ocasião, os alunos apresentaram dúvidas sobre como vivem os indígenas brasileiros, em especial, em Mato Grosso do Sul, além de questionarem as diferenças culturais entre as etnias. Durante a discussão, os estudantes foram convidados a analisar publicações feitas pela imprensa relacionadas às questões indígenas. “O resultado foi uma roda de conversa que seguiu uma visão interdisciplinar a fim de contribuir para a desconstrução dos estereótipos sobre estas populações”, pontuou Inara.

O debate entre estudantes, extensionistas e docentes fez parte de uma iniciativa do Cedoc voltada para promover o conhecimento a respeito dos povos indígenas e o enfrentamento ao preconceito e à discriminação. As ações do centro incluem também colóquios e oficinas. Mais informações sobre o Cedoc Antônio Brand podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3590.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica