Indique a um amigo

Cedoc da UCDB promove roda de conversa sobre povos indígenas voltada para estudantes

06/09/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes Escola Estadual Henrique Cirilo, extensionistas e docentes da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Na manhã dessa quinta-feira (5), o Centro de Documentação Indígena Antônio Brand (Cedoc) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma roda de conversa com os alunos da Escola Estadual Henrique Cirilo, localizada no Bairro Vila Rica, em Campo Grande. Com o tema “Os povos indígenas e a mídia”, o diálogo contou com a participação do historiador egresso da Católica Veríssimo Centurião e foi organizado pelos coordenadores dos cursos de História e Jornalismo da Instituição, Me. Fábio Santos e Me. Inara Silva. Além deles, também estiveram presentes os acadêmicos extensionistas que atuam no Cedoc.

Na ocasião, os alunos apresentaram dúvidas sobre como vivem os indígenas brasileiros, em especial, em Mato Grosso do Sul, além de questionarem as diferenças culturais entre as etnias. Durante a discussão, os estudantes foram convidados a analisar publicações feitas pela imprensa relacionadas às questões indígenas. “O resultado foi uma roda de conversa que seguiu uma visão interdisciplinar a fim de contribuir para a desconstrução dos estereótipos sobre estas populações”, pontuou Inara.

O debate entre estudantes, extensionistas e docentes fez parte de uma iniciativa do Cedoc voltada para promover o conhecimento a respeito dos povos indígenas e o enfrentamento ao preconceito e à discriminação. As ações do centro incluem também colóquios e oficinas. Mais informações sobre o Cedoc Antônio Brand podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3590.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


23/01/2020 - 08:00 - UCDB

Projeto Gira-Livros promove a troca de livros

Podem participar acadêmicos, colaboradores e visitantes


22/01/2020 - 08:00 - Extensão

Matrículas abertas para atividades da Universidade da Melhor Idade

São oferecidas 13 atividades


21/01/2020 - 12:00 - Pastoral

Novo Pró-Reitor de Pastoral da UCDB será ordenado sacerdote no próximo sábado

Cerimônia será no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá