Capacitação é ministrada para novos extensionistas do projeto Equoterapia

06/08/2019 - 7:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Capacitação envolveu aulas teóricas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Novos extensionistas selecionados para integrar o projeto “Equoterapia” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) passam por uma capacitação que será finalizada nesta quarta-feira (7). A formação é necessária para que o grupo possa atender a comunidade já que, por meio da extensão, a Católica oferece a hipoterapia para crianças e adolescentes que apresentam dificuldades físicas, mentais, psicológicas ou comportamentais. Além do método terapêutico, também há o trabalho de iniciação ao esporte adaptado.

Ministradas pela professora que coordena o projeto, Dra. Heloísa Bruna Grubits, são quatro oficinas dividas em aulas teóricas e práticas. Nessa segunda-feira (5), os acadêmicos aprenderam como os atendimentos devem ser feitos e, amanhã (7), o curso se encerra com uma aula sobre a parte esportiva e a psicomotricidade na equoterapia.

A capacitação teve início na última segunda-feira (29), quando os novos extensionistas puderam ter contato com o ambiente em que irão atuar. “Eles puderam entender um pouco a respeito de como agir com as crianças e adolescentes, além de aprender detalhes sobre a movimentação e o comportamento dos cavalos. Foi uma forma de fazer com que os alunos tivessem uma noção básica de equitação”, explicou Heloísa. Já na última quarta-feira (31), o grupo participou de uma aula detalhada sobre equoterapia e as técnicas utilizadas.

Realizado na Hípica do Comando Militar D’Oeste, o projeto Equoterapia atende a comunidade todas as segundas-feiras, das 14h às 17h. Mais informações sobre a extensão podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3312-3758.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica