Bem Gestar promove oficina de receitas funcionais para gestantes

19/06/2018 - 9:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Oficina ensinou às gestantes receitas funcionais saudáveis

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Para estimular a alimentação saudável durante a gestação, o projeto de extensão Bem Gestar, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou uma oficina de receitas funcionais voltada para as gestantes atendidas, na sexta-feira (15). Na data, as participantes aprenderam receitas como torta de grão de bico, chips de banana e batata doce, bolo integral de chocolate e também bolo integral de banana.

Segundo a professora de Nutrição que ministrou o curso, Ana Karina Modolo, ingerir alimentos nutritivos durante a gravidez é importante para a saúde da mãe e do bebê. “Uma alimentação saudável no período gestacional é fundamental para o desenvolvimento da criança e também garante que a mãe tenha um ganho de peso adequado e diminui os riscos de desenvolver doenças como diabetes gestacional e eclampsia”, esclareceu a docente.

Durante a oficina, as gestantes também receberam o suporte das acadêmicas do terceiro semestre de Nutrição Mariana Parangaba e Juliana Dias. O projeto Bem Gestar é realizado no período matutino, das 7h30 às 9h30, nas quartas-feiras e quintas-feiras, e à tarde, entre 14h e 17h, nas terças-feiras e quintas-feiras.  Para obter mais informações sobre a extensão entre em contato por meio do número (67) 3312-3705.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna