Bem Gestar garante acompanhamento e orientação gratuita às gestantes e puérperas

29/04/2022 - 7:28 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto Bem Gestar, da Universidade Católica Dom Bosco, realizado gratuitamente na Clínica-Escola UCDB, acompanha e orienta gestantes e puérperas. O trabalho envolve acadêmicos e docentes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Farmácia.

“Nosso objetivo no projeto é fazer com que as gestantes estejam o mais preparadas possíveis para esse momento que é único na vida delas, tanto física quanto emocionalmente, além de ter uma rede de apoio especialmente no pós-parto, como cuidados com o recém nascido, problemas de amamentação, cuidados no pós-parto”, destaca a coordenadora do projeto, professora Márcia Rotta.

Na área de enfermagem, a gestante pode fazer o acompanhamento do desenvolvimento gestacional, mini-curso de preparação para o parto e cuidados com o recém nascido. Com os profissionais de Educação Física são oferecidos exercícios físicos no solo e na piscina coberta e aquecida. Na parte de Fisioterapia o trabalho é para alívio de dor e preparação para o parto. A Nutrição cuida do acompanhamento alimentar da gestante e em Farmácia são feitas consultas com floralterapeuta (distribuição de floral), aromaterapia e relaxamento.

Os atendimentos são realizados às terças e quintas, das 13h às 17h, e podem ser agendados pelo telefone/Whatsapp (67) 99934-9343 ou pelo (67) 3312-3638 (Clínica-Escola UCDB).