Indique a um amigo

Assentamento Monjolinho é visitado por acadêmicos e professores de Serviço Social e Agronomia da UCDB

22/12/2017 - 09:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Equipe de professores e acadêmicos de Serviço Social e Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram este mês a Associação de Mulheres do Assentamento Monjolinho, no município de Anastácio (MS). Esta é a segunda visita do grupo ao local e a iniciativa faz parte do projeto “Desenvolvimento tecnológico para a estruturação da cadeia produtiva do barbatimão em Mato Grosso do Sul” desenvolvido pela médica ginecologista Anna Mattos — proprietária de uma empresa incubada na Católica por meio da Agência de Inovação S-Inova, que desenvolve cosméticos a base da planta.

Dra. Ana Matos verificou que o barbatimão poderia ter uma ação efetiva no tratamento ginecológico, e então, desenvolveu e patenteou uma linha de cosméticos e produtos de higiene pessoal a base do barbatimão a partir do estudo da planta. No projeto, os acadêmicos de Agronomia trabalham com a viabilidade da exploração sustentável do barbatimão e os de Serviço Social identificam e acompanham os impactos sociais na comunidade.

Durante esta visita, feita no dia 14 deste mês, sob a supervisão das professoras Elaine Cristina e Edilene Garcia, os alunos de Serviço Social iniciaram uma pesquisa de campo com o intuito de colher dados para construção de indicadores sociais, já o professor de Agronomia Denilson de Oliveira Guilherme deu continuidade ao acompanhamento da cadeia produtiva do barbatimão.

 

 

Notícias


21/06/2018 - 10:00 - Graduação

Acadêmicos participam de aula de gala de História

Atividade faz parte da disciplina História do Brasil I


21/06/2018 - 09:00 - UCDB

Hospital Veterinário da UCDB não terá atendimento nesta sexta-feira à tarde

Também não haverá atendimento no dia 26; o motivo é a implantação de um novo sistema de informática