“Anos 80” foi a temática de mais uma edição do Sarau da UCDB Idiomas

28/10/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Alunos da UCDB Idiomas fizeram apresentações de música, dança e poesia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Com a temática “Anos 80”, a UCDB Idiomas — programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) — promoveu, no sábado (26), a 6ª edição do Sarau 2019. Voltado para os alunos dos cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano, o evento foi realizado no prédio da UCDB Centro, localizado na Rua Barão do Rio Branco, e trouxe várias atrações culturais como apresentações de danças, música e poesia relacionadas ao tema.

Segundo uma das coordenadoras da UCDB Idiomas, Maísa Helena Pimenta, este tipo de atividade é um diferencial proporcionado pela Universidade. “É uma oportunidade que os estudantes têm de vivenciarem a língua que escolheram aprender e também de conhecerem mais as culturas das regiões onde cada idioma está presente. Desta maneira, eles conseguem praticar bastante a conversação de uma maneira descontraída”, relatou Maísa.

Para Gabriel Torres, aluno da turma de Inglês “Conversação l”, a experiência de participar do Sarau, pela segunda vez, foi maravilhosa. “Gostei muito de participar do sarau e do tema escolhido neste ano. Além disso, todos estavam bem animados com a proposta da atividade”, comentou o estudante.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.