Alunos do CEI aprendem sobre o paladar em oficina ministrada por extensionistas da UCDB

11/11/2019 - 14:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Crianças do CEI prepararam suco de goiaba com morango junto os extensionistas (Veja outras fotos: clique na imagem e passe para o lado)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Extensionistas do projeto “Estratégias para educação em saúde da criança” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na sexta-feira (8) uma oficina voltada para os alunos do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI), localizado no campus Tamandaré.

Intitulada “Cinco sentidos”, a atividade envolveu o paladar e a percepção de sabores. Sob supervisão da professora Dra. Liliam May Grespan, os extensionistas prepararam com as crianças do Nível 2B um suco de morango com goiaba. Após a degustação do suco, os alunos também provaram pipoca e um geladinho de goiaba.

De acordo com a professora Lilliam, o objetivo da oficina foi mostrar para os alunos a importância dos sentidos, além de atentá-los para aspectos importantes da saúde, como a boa alimentação. “Nossa intenção é que as crianças aprendam de forma lúdica a cuidarem da saúde. É preciso que eles compreendam a relevância da higienização adequada antes da refeição e como é fundamental a escolha de alimentos saudáveis que ajudam muito na prevenção de doenças”, pontuou a docente.

O projeto, coordenado pela professora Dra. Ana Karina Modolo, busca a promoção da saúde integral da criança e o monitoramento dos fatores nutricionais que podem favorecer possíveis déficits nutricionais. Além do CEI UCDB, o Colégio Le Irdak, o Centro de Educação Infantil Eva Maria de Jesus (Tia Eva) e o Centro de Educação Infantil Vida Nova, também são atendidos pelo projeto.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.