Alunos da UMI participam de visita técnica a Fazenda-Escola

14/06/2018 - 11:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Extensionistas passaram informações a respeito do plantio de hortaliças para os alunos da UMI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Em parceria com os projetos de extensão “Educação Ambiental em Comunidades” e “Horta Escola” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), os alunos da Universidade da Melhor Idade — UMI — realizaram, na tarde de segunda-feira (11), uma visita técnica à Fazenda-Escola para aprenderem a respeito da produção de hortaliças.

Guiados pelos professores Francilina Araújo e Lucas Castro, coordenadores dos projetos, os alunos puderam conhecer a horta e esclarecer dúvidas a respeito do plantio de alimentos. Na data, os extensionistas também passaram informações importantes para o grupo. “A maioria dos alunos da UMI gosta de plantar e já possuem um jardim em casa, contudo, é muito importante ensiná-los a manterem os cuidados necessários e sempre apresentar novos métodos de plantio”, pontuou Francilina.

Durante a visita foram sorteados pacotes com terra orgânica para adubos e distribuídas mudas de diversas hortaliças, como cebolinha, alface e hortelã. Por fim, foi realizado um piquenique entre a UMI e os integrantes dos projetos de extensão da Católica.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.