Alunos da UMI fazem apresentações culturais para a comunidade acadêmica e público externo

01/11/2019 - 16:30 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Grupo de flauta da UMI fez apresentação durante o evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A Universidade da Melhor Idade (UMI) — programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) — promoveu, nessa quinta-feira (31), uma série de apresentações culturais com a proposta de apresentar à comunidade acadêmica e ao público externo o trabalho desenvolvido pelos alunos durante o segundo semestre deste ano.

No anfiteatro do bloco B, diversas músicas foram interpretadas pelo coral em espanhol da UMI, coordenado pela professora Mari Neli Dória, uma delas foi “Amigos para siempre”. Já o grupo de flauta regido pela professora Marisol Carrasco Munhoz, apresentou três músicas entre elas “A chalana”, de Mario Zan e Arlindo Pinto. O evento também levou ao público artes cênicas com a apresentação dos atores e atrizes que integram o “Teatro Universitário do Idoso Ativo” (TUIA). Sob direção do professor Marcelo Picolli, o grupo expôs a peça intitulada “Ficar idoso é para quem desejar”. Além disso, apresentações de dança fizeram parte do evento, assim como o Coral da UMI.

De acordo com a colaboradora administrativa da UMI, Andreia Rocha, o evento é importante para que os alunos compartilhem os aprendizados que tiveram na Universidade com a família e com a comunidade acadêmica. “Alguns não sabiam nada sobre música, ler uma partitura, tocar um instrumento ou atuar em um grupo de teatro. Hoje se apresentam lindamente para os familiares e essas atividades os proporcionam conhecimentos novos e qualidade de vida”, comentou a colaboradora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.