Alunos da UMI conquistam segundo lugar na 17ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa

23/08/2018 - 11:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Atletas conquistaram, ao todo, 15 troféus durante o campeonato

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Cerca de 50 alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI) — programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) —participaram, entre os dias 14 e 17 de agosto, da 17ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa e se classificaram em 2º lugar na colocação geral do campeonato. Com a vitória, o grupo disputa uma nova competição que será realizada em Jardim.

Neste ano, a competição reuniu 12 modalidades e envolveu 380 inscritos de 13 instituições. Da Católica, várias equipes disputaram a mesma modalidade e sete delas ficaram entre os três primeiros colocados. Garantiram a medalha de ouro os atletas do voleibol (masculino e feminino); natação (masculino e feminino); malha (feminino);  truco (masculino); bozó; dominó e tênis de mesa (feminino).

Classificou-se em segundo lugar a equipe de malha (masculino)  e em terceiro ficaram os atletas que disputaram os jogos em seis modalidades: dama (feminino); tênis de mesa (feminino e masculino); sinuca (masculino); dominó; bozó e novamente malha (masculino).

Além das modalidades vencedoras, a aluna da UMI Maria Aparecida Bittencourt ganhou o troféu representando a atleta mais idosa que participou das competições nessa 17ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa, organizada pela Fundação Municipal de Esportes — FUNESP.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.