Acadêmicos plantam mais de 500 árvores para neutralizar emissão de carbono de evento

30/10/2017 - 15:00 - Extensão

Fonte: Brenda Leite

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental que participam do projeto de extensão “Construindo Saberes de Engenharia”, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), plantaram mais de 500 mudas de árvores em uma área de proteção ambiental que se encontra próxima a bacia hidrográfica do córrego Lageado.

O objetivo  da ação  foi neutralizar a emissão de carbono emitido no evento “IV Saberes em Ação da UCDB”, realizado na semana passada. “Depois de atender ao público no evento, transmitindo um pouco do nosso conhecimento, plantar essas mudas é bastante gratificante — e cansativo também — mas ao mesmo tempo, muito bonito de saber que daqui algum tempo isso tudo irá reflorestar”, comentou a acadêmica Jaqueline Silva.

O coordenador do projeto, professor Guilherme Cavazzana, destacou o benefício da ação. “Foi satisfatório poder mostrar um pouco da importância de proteger a natureza, e colocar um pouco da teoria em prática com os alunos. Eles ficaram bastante entusiasmados, valeu muito a pena”, ressaltou.

Contudo, a atitude por parte dos acadêmicos também teve assistência por parte da concessionária que é responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba. “Muito importante para nós apoiar essas ações ambientais, pois incentiva a educação ambiental, trazendo a vontade de cultivar a natureza para os jovens de hoje em dia”, pontuou a representante da concessionária, Marjuli Morishigue.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes