Acadêmicos participam de seleção para projeto de extensão da UCDB

27/02/2019 - 10:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Cerca de 60 candidatos participaram da seleção

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Acadêmicos de diversos cursos de Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na sexta-feira (22), da prova de seleção para 40 vagas de estágios, sendo 36 voluntários e quatro bolsistas para o projeto de extensão Saúde Pública. Os aprovados passarão por capacitação.

“O objetivo do projeto é atingir pontos cruciais dentro da saúde pública. Começamos dentro da própria UCDB, se estendeu para as comunidades ao entorno e hoje atinge vários bairros da cidade, inclusive fora do município. Já atendemos em Corguinho, Rochedo e São Gabriel do Oeste. É uma ação conjunta de vários cursos [Medicina Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Farmácia, Serviço Social e Biologia] que servem para ancorar a saúde única”, explicou a professora Paula Helena Santa Rita.

Ela destacou que a partir deste ano, o projeto vai ter a "Sexta da Saúde Pública na UCDB". “Estamos montando um laboratório dentro do Hospital Veterinário, no qual grupos de alunos da Secretaria Municipal de Educação virão até a UCDB e vão passar a manhã e a tarde envolvidos com a saúde única. Vão conhecer os animais peçonhentos, os mosquitos que são os causadores das principais doenças que acometem a população hoje, como a dengue, zika e leishimaniose. Também vão conhecer as formas de prevenção de doenças”, acrescenta.

Cerca de 60 candidatos participaram da seleção. O Projeto Saúde pública já iniciou, mas contará com os novos integrantes já a partir da próxima sexta-feira (1º).

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica