Acadêmicos e professores abordam violência contra crianças em videoconferência

16/03/2021 - 8:51 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Os acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), coordenadores e professores participaram na quinta-feira (11), por videoconferência, de um momento de aproximação e formação, abordando o tema “Educação Sexual e a Prevenção ao Abuso - O papel do professor”, diante do aumento de denúncias de abuso e violência contra crianças em período de pandemia.

“Temos responsabilidades a partir dos nossos estudos e lugares que ocupamos para pensar sobre essas crianças. O que será que elas estão vivendo? Será que chegarão na escola da mesma forma que saíram? será que serão as mesmas? Independente do que nós encontramos não podemos fugir dos nossos compromissos de contribuir com a formação dessas crianças”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia, Ana Paula Melim.

O Pibid existe para aproximar a educação superior da educação básica e que o ano de 2021, seja essa soma de esforços. “O momento foi importante no processo formativo. Apesar da pandemia o programa precisa continuar e assim encontramos formas que possamos refletir, analisar as práticas e criar circunstâncias para que isso chega na escola junto aos supervisores e principalmente junto aos alunos”, ressaltou a coordenadora de área do subprojeto de Pedagogia, professora Rosimeire Martins Régis. O trabalho também contou com a participação da bolsista do Pibid, Débora Gonçalves Amaro, do curso de Pedagogia da Católica.