Acadêmicos de Enfermagem promovem orientação a pais e diversão para crianças do Portal Lagoa

25/09/2017 - 9:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bom (UCDB) promoveram nesta segunda-feira (25) pela manhã, orientação a pais e diversão para as crianças do Portal Lagoa.

Segundo a professora Úrsula Vilela, a atividade busca orientar os pais, enquanto as crianças se divertem com brincadeiras. “As crianças passam pela orientação de saúde bucal, verificamos o calendário de vacinação e medidas antropométricas, além de orientação sobre bolsa família e a antecipação da comemoração pelo Dia das Crianças”, explicou.

Após passar pelas orientações, as crianças ganhavam cachorro quente, algodão doce, pipoca e refrigerante. Eles também se divertiram na cama elástica e na piscina de bolinhas. Tudo o que foi oferecido aos moradores foi doação, incluindo o apoio de vereadores.        

A ação, realizada na associação de Moradores do Portal Lagoa,  é uma iniciativa de acadêmicos no estágio obrigatório, em parceria com a Associação de Moradores e a Unidade Básica de Saúde da Família/UCDB, supervisionados pelos professores Úrsula Vilela Andrade e Kelly Cristina Vilhena.