Acadêmicos da UCDB participam do Dia Mundial da Limpeza

13/09/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei e Mariana Pinheiro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

No dia 21 deste mês (sábado), cerca de 50 acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental e de Engenharia Civil da UCDB, além de extensionistas que integram o projeto “Tecnologias Sociais em Recursos Hídricos e Saneamento” (Techsan) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), vão participar do Dia Mundial da Limpeza — uma iniciativa global em que voluntários se reúnem para recolher o lixo descartado de forma incorreta na natureza. Em cada região, um espaço é escolhido pelos participantes para ser limpo e, em Campo Grande, a ação será feita no Centro de Educação Ambiental Anhanduí, localizado na Av. Presidente Ernesto Geisel, s/n, Bairro Guanandi II, das 7h30 às 11h30.

“Queremos mostrar que, apesar de ser um local considerado bonito pela população, há muita sujeira. Ao caminhar nas margens do córrego Anhanduí, vamos recolher resíduos que foram jogados ali de forma irregular com a proposta de mostrar para as pessoas como o espaço é sujo e que existe a necessidade de que todos criem uma consciência ambiental para preservá-lo”, comentou o professor Guilherme Cavazzana, coordenador do Techsan. Além dele, participam os professores Valéria Toniazzo, Willian Rosa, Elisangela Pereira e Rocheli Carnaval Cavalcanti.

Na capital sul-mato-grossense, além dos acadêmicos da Católica, há 250 participantes inscritos e a ação conta com o apoio de nove instituições públicas e privadas. Como o movimento é aberto ao público, acadêmicos da UCDB que desejarem participar podem fazer a inscrição de forma gratuita, basta clicar aqui.

Esta é a segunda vez que o Dia Mundial da Limpeza é promovido no Brasil, contudo a inciativa já é realizada há 11 anos no exterior e envolve 157 países. Chamado de “World Cleanup Day”, o movimento surgiu em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.