Acadêmicos bolsistas do Pibid participaram de confraternização

10/12/2019 - 10:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Os acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – (Pibid) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), proporcionou na última sexta-feira (6), um momento de confraternização em relação as atividades realizadas em parceria com a Escola Estadual Antônio Delfino Pereira e Centro de Cultura e Educação Tia Eva no ano de 2019.

De acordo com a diretora da escola, professora Doriley Vieira Nogueira de Jesus, os alunos do curso de Pedagogia, que fazem parte do Pibid, contribuíram com os professores por meio do auxílio de atividades lúdicas de alfabetização. “Os acadêmicos proporcionaram prazer no momento de aprendizado das crianças, enriqueceram o dia-a-dia delas com brincadeiras, contações de história e outras estratégias de aprendizado”.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem por objetivo fomentar a formação inicial de estudantes de cursos de licenciaturas. O Subprojeto do Pibid/UCDB de Licenciatura em Pedagogia é coordenado pela professora Dra.Rosimeire Martins Régis dos Santos, enquanto a professora Dra. Ana Paula Melim é Coordenadora Institucional do Pibid-UCDB, que acompanha todo o processo desenvolvido nos cursos de licenciatura.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes