Projeto de extensão da UCDB promove trilha e conscientização ambiental

28/06/2022 - 8:28 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do projeto de extensão Click Verde, em parceria com a Agência Experimental Mais Comunicação, e apoio da Solurb Soluções Ambientais e da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou no sábado (25), a ‘Corrida Ecológica Plogging Campo Grande’, na área de proteção ambiental do Ceroula, em Campo Grande.

O projeto uniu a prática da fotografia em contato com a natureza, a prática de exercícios e o fazer o bem com o meio ambiente. “O evento desenvolveu a responsabilidade ambiental nos participantes e ao mesmo estimula a prática esportiva visando a inclusão social de diversos públicos, além do estímulo à promoção da cidadania em preservar o meio ambiente”, destacou o professor que integra o projeto, Gabriel Ferraciolli Soares.

Durante a trilha até a Cachoeira do Céuzinho, cerca de cinco quilômetros, os participantes recolheram ao todo cinco sacos cheios de lixo, sendo cada um com capacidade de 100 litros. Participaram mais de 30 pessoas, entre professores, acadêmicos e público externo, que também doaram fraldas geriátricas e alimentos para serem doados.

A expectativa dos organizadores é realizar mais três ações como essa no segundo semestre em data a ser definida. Além do professor Gabriel, também participam do projeto Click Verde, os docentes Kwok Chiu Cheung, Claudia Mara Ruas e Inara Souza da Silva. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna