Nesta quarta-feira, Cedoc traz roda de conversa sobre os povos indígenas e o papel da mídia

20/03/2019 - 8:00 - Extensão

Fonte: Raylson Chaves

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

“Os povos indígenas e o papel da mídia” é tema da roda de conversa que será realizada nesta quarta-feira (20), às 14h, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Organizado pelo Centro de Documentação Indígena Antônio Brand — Cedoc, o evento será na sala dois da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e traz uma palestra ministrada pela coordenadora da graduação em Jornalismo da Instituição, Me. Inara Silva, e pelo professor dos cursos de Direito e História, Me. Fábio dos Santos.

Como Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do Brasil, mas percebe-se pouco conhecimento deste fato pela população não indígena presente no estado, o Cedoc compreendeu a necessidade de levantar a discussão sobre como a imprensa faz a cobertura das situações dos povos indígenas, além de debater a influência que essa abordagem gera no público.

Segundo a coordenadora do Cedoc, Dra. Lenir Gomes Ximenes, a roda de conversa pretende gerar um debate sobre o tema com o intuito de promover uma visão interdisciplinar. “Os veículos de comunicação, o jornalismo e a mídia de modo geral, podem contribuir para reforçar ou para desconstruir estereótipos sobre esses povos. Por conta disso, a atividade propõe uma reflexão entre professores e acadêmicos dos cursos de História, Direito, Jornalismo, acadêmicos indígenas da UCDB e toda a comunidade”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3590.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica