Extensionistas do Construindo Saberes de Engenharia apresentam as ações feitas pelo projeto

17/08/2018 - 17:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Apresentação do projeto foi realizada no anfiteatro do bloco C no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Nesta quinta-feira (16), acadêmicos e docentes que integram o projeto Construindo Saberes de Engenharia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram as ações desenvolvidas por eles para os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura. Segundo o coordenador  da extensão, professor Guilherme Henrique Cavazzana, o encontro veio para que os demais acadêmicos entendessem a importância do trabalho desenvolvido.

“Quisemos mostrar o que é ser extensionista, para que eles se envolvessem e percebessem a satisfação que é poder levar os saberes da futura profissão à sociedade. A partir dessa proposta, os convidamos para participarem como voluntários das ações que desenvolvemos no projeto”, pontuou Guilherme.

De acordo com a professora da Católica que também participa do Construindo Saberes de Engenharia, Rocheli Cavalcanti, o principal objetivo da extensão é utilizar os conhecimentos adquiridos na sala de aula para ajudar na melhoria das comunidades, algo que além de trazer benefícios para a população, também é de grande valia para o aluno.

“Os acadêmicos têm contato com as pessoas, fazem trabalhos em equipe e praticam os conhecimentos trazidos pela graduação. Outro ponto importante é que os projetos permitem aos alunos vivenciarem o valor social da sua formação e traz a sensação de solidariedade”, concluiu Rocheli.

Além dos docentes citados, o projeto também é composto pelas professores Fernando Jorge Magalhães Filho, Ana Paula Silva Teles, Maria Valéria Calijuri Melo e Rutenio Cesar Cristaldo. Para obter mais informações sobre o Construindo Saberes de Engenharia acesse a página da extensão, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.