Extensionistas da UCDB promovem contação de histórias no Colégio Nova Geração

16/04/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Com figurinos e música, extensionistas da Católica contaram histórias aos estudantes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram os projetos de extensão “Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas” (Labinter) e “Letras: Arte e Ciência” promoveram uma ação de contação de histórias este mês, no Colégio Nova Geração, em Campo Grande. Aproximadamente, 350 crianças do ensino fundamental participaram da atividade realizada em parceria com a editora FTD Educação, que montou uma tenda com livros à disposição dos estudantes.

Sob supervisão dos professores, os extensionistas apresentaram aos alunos várias narrativas infantis, músicas e técnicas de contação de histórias. Além disso, também tiveram a oportunidade de vivenciar a organização, o planejamento e o protagonismo nas contações. Para a acadêmica Rosana Ajala, recém integrada a equipe de trabalho do Labinter, a atividade foi muito proveitosa: “Fiquei encantada com a ação do projeto na comunidade escolar, gostei bastante de estar presente”.

De acordo com a professora coordenadora do Labinter, Suelen Regina Patriarcha Graciolli, o trabalho veio como uma maneira de promover o estímulo a leitura. “A ação foi muito proveitosa para as crianças e acadêmicos, inclusive, alguns estudantes pediram para nossa equipe voltar em outro dia, pois gostaram muito das contações”, comentou Suelen.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.