Alunos de quatro escolas participam competição de robótica na UCDB

22/11/2019 - 8:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O Projeto de extensão Programação-Robótica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou na quarta-feira (20) atividades de encerramento para a primeira etapa do projeto, na qual estudantes do ensino fundamental e médio de quatros escolas públicas de Campo Grande puderam colocar em prática muito dos conceitos que aprenderam durante o semestre.

A competição consistia na execução de um circuito com obstáculos, onde cada robô construído e programado por quatro grupos, que utilizaram o Kit Lego Mindstorms, deveria atravessar a pista sem sofrer nenhuma penalidade.

De acordo com o professor Alexsandro Monteiro Carneiro, as crianças vêm sendo submetidas a desafios para utilizar as habilidades desenvolvidas durante as aulas. “É com essas atividades, que vem sendo colocadas em prática durante todo o semestre, que conseguimos ver a assimilação que os alunos têm durante as oficinas, onde aprendem a linguagem básica de programação e robótica”.

Com o foco em preparar os alunos para participarem das olimpíadas e demais maratonas existentes, como: A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), o projeto é realizado nas quartas-feiras e é coordenado pela professora Ana Karina Vieira da Silva, que conta com o auxílio de acadêmicos dos cursos de Engenharia. Mais informações sobre o projeto de extensão podem ser adquiridas por meio do telefone: (67) 3312-3324.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna