UCDB seleciona atletas de futsal, handebol, vôlei e basquete

23/02/2016 - 9:00 - Esporte

Fonte: Andressa Moreira

Selecionados recebem bolsa de 50% da mensalidade na graduação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

 

Centenas de acadêmicos participaram, no sábado (20), da seletiva de novos atletas para o Setor de Esporte e Lazer da Universidade Católica dom Bosco (UCDB) que aconteceu no Poliesportivo Dom Bosco. Foram selecionados acadêmicos para as modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino, basquete masculino e feminino e vôlei masculino e feminino.

Segundo o coordenador de esporte, Luiz Magalhães, houve um grande aumento de acadêmicos interessados em participar, se comparado com o ano passado. “O esporte é uma ferramente fantástica para se trabalhar em todos os aspectos. Então, é muito importante que se tenha esse vínculo com a Universidade, pois isso vai valorizar o atleta e ele será valorizado pela Instituição”, comentou.

O treinador do time de vôlei masculino, professor Domingos Sávio da Costa, comentou que o mais impressionante é que além de muitos acadêmicos interessados, a qualidade técnica estava acima da expectativa. “Como nossa equipe é adulta e representa o Estado na maioria no nível adulto, é mais complicado a seletiva pois temos certos padrões técnicos e físicos. A pessoa tem que dominar os fundamentos e ter uma altura para que possa participar da nossa equipe”, ressaltou o professor.

Além de uma bolsa de 50% que ajuda o aluno na graduação, para o técnico do time de vôlei feminino, Genilson Jabes, o esporte ajuda de diversas outras formas na vida acadêmica de quem pratica esportes. “O esporte ajuda no relacionamento entre as pessoas, compromisso, vai fazer crescer como cidadão, isso tudo vai ajudar no dia a dia do atleta”, comenta o professor.

Os acadêmicos selecionados e aptos para as modalidades vivenciam experiências competitivas dentro e fora da Universidade e do Estado. Hoje, a equipe é formada por 120 atletas de esportes coletivos e individuais, como basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, natação e judô.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3347.