UCDB é campeã geral da 38ª edição dos Jogos Abertos

19/10/2016 - 17:00 - Esporte

Fonte: Natalie Malulei

UCDB conquista 14 troféus nos Jogos Abertos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Na noite dessa terça-feira (18), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi destaque durante a premiação da '38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande'. O evento, realizado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), ocorreu no Gabinete da Esplanada e a Católica foi premiada como campeã geral da competição, com 68 pontos. Esse foi o 11º título consecutivo conquistado pela universidade. Neste ano, a Funesp iniciou a entrega do troféu transitório, que pode ser passado entre instituições, caso conquistem três vitórias consecutivas nas próximas edições dos jogos.

Durante o evento, o presidente da Funesp, Luiz Alberto Algaranhães Antunes, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela a universidade para formar cada vez mais atletas de qualidade em Mato Grosso do Sul: "O esporte começa na escola, não importa se é estadual, municipal ou particular, o primeiro contato da criança com as modalidades é lá dentro, e continua o esporte na universidade, onde o atleta alcança o nível máximo. A UCDB tem desempenhado esse excelente trabalho para fazer com que o esporte tenha andamento e cresça em todo Estado".

Das 16 modalidades que compõem os Jogos Abertos, a Católica participou de oito: natação, judô, atletismo, tênis de mesa, fustal, basquete, volei e handebol. Garantiu o primeiro lugar no basquete feminino e masculino, no handebol masculino e também no futsal feminino. Segundo o treinador da equipe de futsal feminino, Luiz Fernando Borges, a conquista foi alcançada graças à muito trabalho e treinamento. "A qualidade técnica nossa é muito boa, e o entrosamento também, o time já vem de várias competições até em níveis nacionais, e isso mostra o resultado dos treinos".
 
Já a atleta Amanda Faria, que joga no time como ala, falou sobre o incentivo dado pela universidade para que os alunos conquistem cada vez mais títulos como esse: "É um incentivo muito grande, a gente vê que o esporte em si não tem muito retorno, então a faculdade é o que dá suporte para continuar. Se não tivesse a bolsa de 100%, eu e a minha irmã, provavelmente teriámos que trabalhar para pagar os estudos e acabariámos deixando o futsal de lado, que é o que a gente mais gosta de fazer."

A UCDB também conquistou o segundo lugar no vôlei masculino e feminino e o terceiro lugar no futsal masculino, além das modalidades individuais. No judô feminino a Católica se classificou em primeiro lugar, e no judô masculino, em segundo, também alcançou a primeira colocação no atletismo masculino.  Ao todo, foram 14 troféus conquistados durante os Jogos Abertos. "Isso mostra a confiabilidade da instituição. A UCDB acreita no esporte e isso é muito importante, pois proporciona que os acadêmicos tenham o estudo garantido e também tenha a vida de atleta. Ponto fundamental para receber tantos troféus e reconhecimento", explicou o coordenador do setor de esportes da Católica, Luiz Magalhães.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna