SERC/UCDB enfrenta hoje Nova Geração nas quartas de final da Taça Brasil

03/06/2022 - 8:26 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) enfrenta nesta sexta-feira (3), às 20 horas, no Guanandizão, o Nova Geração (DF) pelas quartas de final da 29ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino - Divisão Especial. Ontem (2), a equipe salesiana perdeu por 1 a 2 para o time Leoas da Serra (SC), mas já estava classificada para a próxima fase.

“Vamos pegar o time de Brasília e temos toda condição de vencer a partida e classificar para a semifinal”, conta o técnico Luiz Fernando Borges Daniel.

A equipe Serc/ UCDB venceu na estreia por 5 a 1 o Clube 2004, da Bahia e por 3 a 0 a Vila Nova FC, de Goiás, na segunda rodada. Empatou em 1 a 1 com Celemaster Uruguaianense (RS), na quarta rodada, garantindo a classificação para as quartas de final. Com a derrota por 1 a 2 para as Leoas da Serra, o time classificou em 2º lugar no grupo.

Os vencedores dos jogos de hoje, seguem amanhã (4), a partir das 17 horas, para a semifinal, apontando os dois finalistas. A grande final da Taça Brasil de Futsal Feminino - Divisão Especial será neste domingo (5), às 10 horas.

Em 2019, a Serc/UCDB foi semifinalista da Taça Brasil realizada em Lages (SC), encerrando em quarto lugar. No ano passado, o time terminou em sexto lugar na disputa, que ocorreu em Pato Branco (PR). O time conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e apoio do Governo do Estado. Esta é a primeira vez que a competição feminina é sediada em Mato Grosso do Sul.