Serc UCDB enfrenta DEC Operário no domingo pela Copa do Brasil de Futsal Feminino

26/07/2022 - 7:18 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Após vencer o Clube Resenhas, a equipe da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) enfrenta no domingo (31), às 10 horas, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, o também sul-mato-grossense DEC Operário no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal Feminino. 

“Estamos treinando para fazer um bom jogo, vencer e levar a vantagem do empate para segunda partida”, destacou o técnico da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel.

A Copa do Brasil de Futsal Feminina foi criada em 2017 pela Confederação Brasileira de Futsal para contemplar as equipes de todos os Estados do Brasil. A primeira a vencer a disputa foi Leoas da Serra (SC); seguida de Cianorte (PR) em 2018; Taboão Magnus (SP) levou a melhor em 2019 e 2020 e no ano passado quem sagrou-se campeã foi Stein Cascavel-PR.

Participam 15 equipes, sendo disputada cinco fases (todas com jogos de ida e volta), classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. O jogo de volta, que também será realizado em Campo Grande, deve ocorrer no dia 13 de agosto, no mesmo local.