SERC/UCDB empata com o Celemaster na Taça Brasil de Futsal Feminino

02/06/2022 - 8:03 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) empatou ontem (1º) em 1 a 1 com Celemaster Uruguaianense (RS), na quarta rodada da 29ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino. O gol da Serc/UCDB, de pênalti, foi marcado por Kamila. Quem marcou o gol do adversário foi a goleira artilheira Marinel.

“Foi um jogo muito bom pra quem assistiu ontem, poderíamos ter vencido. Conforme o boletim, a equipe já está classificada para a próxima fase, pois os dois melhores terceiros passam também, mas ficar em primeiro ou segundo da vantagem do empate na próxima fase. Temos que jogar bem e cuidar da parte física”, conta o técnico Luiz Fernando Borges Daniel.

A equipe Serc/ UCDB venceu na estreia por 5 a 1 o Clube 2004, da Bahia e por 3 a 0 a Vila Nova FC, de Goiás, na segunda rodada. Nesta quinta-feira (2), às 20 horas, a disputa será contra a equipe de Santa Catarina, Leoas da Serra. Amanhã (3), a partir das 14 horas, será as quartas de final, no sábado (4), a partir das 17 horas, a semifinal e no domingo (5), às 10 horas, a grande final da Taça Brasil de Futsal Feminino.

Em 2019, a Serc/UCDB foi semifinalista da Taça Brasil realizada em Lages (SC), encerrando em quarto lugar. No ano passado, o time terminou em sexto lugar na disputa, que ocorreu em Pato Branco (PR). O time conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e apoio do Governo do Estado. Esta é a primeira vez que a competição feminina é sediada em Mato Grosso do Sul.