SERC/UCDB disputa neste domingo a final da Taça Brasil de Futsal Feminino

04/06/2022 - 21:38 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Após uma excelente apresentação, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) está na grande final da 29ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino - Divisão Especial e disputa título de campeã neste domingo (5), às 10 horas, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), contra a equipe Stein Cascavel (PR). A final terá transmissão ao vivo pela TV Educativa, canal 4.1.

 

A Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores. “Fizemos uma ótima participação até agora e com o empenho das nossas atletas estamos confiantes para conquistar esse campeonato e seguir para outras disputas”, conta o técnico Luiz Fernando Borges Daniel.

 

A equipe Serc/ UCDB venceu na estreia por 5 a 1 o Clube 2004, da Bahia e por 3 a 0 a Vila Nova FC, de Goiás, na segunda rodada. Empatou em 1 a 1 com Celemaster Uruguaianense (RS), na quarta rodada, garantindo a classificação para as quartas de final. Com a derrota por 1 a 2 para as Leoas da Serra, o time classificou em 2º lugar no grupo para as quartas de final, vencendo ainda o Nova Geração (DF) por 9 a 0. E hoje (5), pela semifinal a equipe salesiana venceu por 2 a 1 o SK Boa Esperança (ES).

 

No ano passado, a Serc/ UCDB terminou em sexto lugar na Taça Brasil, que ocorreu em Pato Branco (PR). Em 2019, o time foi semifinalista da competição realizada em Lages (SC), encerrando em quarto lugar. O time conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e apoio do Governo do Estado. Esta é a primeira vez que a competição feminina é sediada em Mato Grosso do Sul.