Serc UCDB avança para as quartas de final na Copa Brasil de Futsal

18/07/2022 - 10:05 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A equipe da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão / Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) venceu ontem (17), por 2 a 0, o Clube Resenhas no jogo de volta, realizado no  Goiânia Arena pela Copa do Brasil Sicredi de Futsal Feminino. Com a vitória o time avança para as quartas de final, enfrentando o também sul-mato-grossense DEC Operário, em Campo Grande (MS).

Dominando a partida, com a vantagem de que um empate renderia a vitória para o grupo, o placar para a Serc UCDB foi aberto no final do primeiro tempo, marcado por Thaís, camisa 5. No início do segundo tempo, Kamila, camisa 10, marcou o segundo gol garantindo o avanço para a próxima fase do torneio.

“O time já entrosou bem melhor com as novas atletas, jogando mais tranquilo em quadra, sinal de que o time está evoluindo. Agora é treinar mais para a próxima partida contra o Operário”, destacou o técnico da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel.

A Copa do Brasil de Futsal Feminina foi criada em 2017 pela Confederação Brasileira de Futsal para contemplar as equipes de todos os Estados do Brasil. A primeira a vencer a disputa foi Leoas da Serra-SC; seguida de Cianorte-PR em 2018; Taboão Magnus-SP levou a melhor em 2019 e 2020 e no ano passado quem sagrou-se campeã foi Stein Cascavel-PR.

Participam 15 equipes, sendo disputada cinco fases (todas com jogos de ida e volta), classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate.